• Sem categoria

Rio Paranaíba e outras três cidades terão suas histórias contadas em livro que será lançado em Minas Gerais

Escrito porem 26 de dezembro de 2018

Rio Paranaíba e outras três cidades da região terão suas histórias contadas em livro que será lançado no mês de outubro em Minas Gerais. O livro intitulado como “História do Cerrado” trará história, costumes e belezas naturais das cidades escolhidas pela comissão organizadora que servirão para estudos e referência para o futuro bem próximo.

Além de Rio Paranaíba, as cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e São Gotardo terão suas histórias contadas. Em conversa com a pesquisadora Martha Toffolo nesta quinta-feira (05), ela nos disse que a produção do livro totalmente apartidária e o intuito do exemplar é de apenas mostrar o que existe de bom nos municípios, para também alimentar o turismo nessas cidades.

Segundo ela, para o lançamento do livro que acontecerá em outubro, duas das quatro cidades serão escolhidas para receberam o evento e que neste primeiro momento, em cumprimento da lei Rouanet, os exemplares serão distribuídos gratuitamente às prefeituras e às pessoas que auxiliaram no desenvolvimento do livro.

De Rio Paranaíba, Martha e uma outra pesquisadora já colecionou diversas fotos registradas por fotógrafos profissionais e amadores da cidade, dando a oportunidade da divulgação dos trabalhos desses profissionais. Também foram realizadas pesquisas sobre os pontos turísticos, artesanato, pratos típicos, festas e muitos outros aspectos.

O livro terá 200 páginas, com média de 150 fotos e textos rápidos e leves para facilitar a leitura e proporcionar ao leitor uma sensação de estar fazendo uma viagem pelo Municípios escolhidos. O projeto também está disponível pelo site Histórias do Cerrado, que será atualizado durante o seu desenvolvimento.

Confira a entrevista completa com Marta Martha Toffolo acima.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista