Rio Paranaíba está com três casos positivos de dengue; trabalho de prevenção continua

Escrito porem 24 de março de 2020

Mosquito sucking blood on human skin with nature background

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus (covid-19) vem assustando e alarmando toda população em Rio Paranaíba, por outro, os casos de dengue não param e diversas pessoas estão com suspeita da doença, causada pelo mosquito aedes aegypti. Segundo dados do setor epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, já são três casos positivos da doença que foram registrados nos últimos dias.

Ao todo, segundo o órgão de saúde, são doze casos sendo que destes, nove deram negativo de acordo com os exames realizados. Contudo, a preocupação deve ser redobrada pela população, para que não haja criadouro do mosquito em suas residências.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Os principais sintomas da doença é a febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Se você apresentar qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde para receber o atendimento médico.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista