• Sem categoria

Rio Paranaíba recebe projeto universitário do estado de São Paulo em combate ao estresse

Escrito porem 27 de outubro de 2019

Neste mês de janeiro e fevereiro, a cidade de Rio Paranaíba recebe o projeto Rio Paranaíba Sem Estresse. O programa é uma realização do SELS (Serviço Educacional Lar e Saúde) em parceria com a faculdade Unasp localizada no estado de São Paulo. O objetivo é levar informações relevantes a população sobre saúde, bem-estar familiar e qualidade de vida.

O projeto acontece em nível internacional. As cidades são escolhidas após passarem por uma série de critérios de seleção. Em Minas Gerais no ano passado, entre as classificadas estava as cidades de Uberlândia, Divinópolis, Lagoa da Prata, Sete Lagoas, Itaúna, Lagoa Santa e Igarapé. Já nestas férias de janeiro, entre as cidades contentadas estão Uberaba, Rio Paranaíba, São Gotardo, Coromandel, Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, Monte Carmelo, Santa Juliana.

Além de beneficiar a população, o programa ainda beneficia os universitários que participam, dando a eles o combustível necessário na realização no sonho de se formar na faculdade. Suellen Raissa Alves de 18 anos está participando do projeto pela quarta vez e comenta como se desenvolveu nesta iniciativa. “Você cresce bastante como pessoa, aprende a se colocar no lugar do outro e começa olhar para o mundo de forma diferente”

Órgãos públicos, comércios, empresas, fazendas e os lares receberão visitas pelos jovens universitários. As informações que serão apresentadas são de interesse geral, sendo ferramenta de mudança para uma cidade melhor. O projeto se estenderá até o dia 10 de fevereiro.

Texto: Amanda Januário


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista