• Sem categoria

Secretaria Municipal de Educação realiza treinamento com o tema: “O Transtorno do Espectro Autista”

Escrito porem 6 de novembro de 2017

A Prefeitura de Rio Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no último sábado (18), realizou  na Escola Municipal Padre Goulart, um treinamento  com o tema “O Transtorno do Espectro Autista” ministrado pela terapeuta ocupacional Ruth Justa de Oliveira.

Cerca de 40 monitores de educação e alguns professores que estão envolvidos com a inclusão, participaram da capacitação. O intuito do treinamento é oferecer aos monitores de educação que atuam nos CEMEIs e Creches melhores condições de realizar seu trabalho. 

 Este foi o primeiro encontro de formação numa jornada de capacitação que pretence ampliar o conhecimento dos profissionais da área. Ruth Justa de Oliveira apresentou o tema com clareza mostrando que "nos anos iniciais uma criança necessita de muitos estímulos para o desenvolvimento em vários aspectos, como: neurológico, intelectual, social, motor, espiritual, emocional. Sendo que estes fatores só podem desenvolver se houver estímulos adequados, bom contexto familiar e participação escolar. O intuito da palestra é promover o interesse dos profissionais na área em identificar, analisar e saber abordar os pais de uma criança que está no espectro autista a procurar ajuda em outros setores de educação, saúde e social para o desenvolvimento adequado da criança. A estimulação precoce é o fator determinante ao longo da vida de um ser humano”, ressaltou Ruth Justa.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação, sob orientação do Secretário de Educação, Júlio Fernandes, é dar condições aos funcionários de CEMEI e Creches para que desenvolvam um excelente trabalho com as crianças, de forma que garanta a qualidade da educação e um desenvolvimento pleno de suas potencialidades. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Paranaíba orienta e capacita os funcionários ciente de que o trabalho destes profissionais exige muito mais do que simplesmente o cuidar. 


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista