• Sem categoria

Sem água há uma semana em alguns bairros, Rio Paranaíba começa a viver um verdadeiros caos

Escrito porem 12 de setembro de 2019

Rio Paranaíba tem vivido um verdadeiro caos com a constante falta de água em alguns bairros do município. Diversas pessoas já procuraram nossa redação para tentar buscar informações sobre a interrupção do abastecimento de água, porém, nós não recebemos nenhuma resposta da Copasa e muito menos dos responsáveis que não podem falar sem a autorização da chefia da empresa.

Tentamos buscar repostas durante toda a semana que passou, mas as tentativas foram em vão. Diversas pessoas ligaram na central de atendimento ao cliente pelo 115 para também tentar buscar uma resposta sobre a falta de água, contudo, a única resposta que recebem dos atendentes é que não há registro no sistema deles, mesmo com um grande número de pessoas ligando e reclamando.

A falta de água já começou a afetar o comércio de Rio Paranaíba. De acordo com um empresário do ramo de restaurante, ele já chegou a servir almoço e realizar um evento no estabelecimento sem um pingo de água nas torneiras. Ainda segundo ele, na madrugada de sábado chegou um pouco de água, porém, não foi suficiente e durou apenas até pela metade da manhã. “A água durou até às 09h da manhã. Então, servi o almoço novamente sem água. E a falta de água já começa a afetar o comércio, principalmente na higiene dos banheiros. Sem água chega um ponto não tem como usar os banheiros”, ressaltou ele.

Uma dona de casa também nos procurou e relatou que já tem 07 dias que não chega água em sua casa. Ela afirma que durante toda a semana não chegou água em casa e que na manhã deste sábado, quando foi arrumar sua casa, novamente não tinha água novamente. “A gente trabalha a semana toda e quando chega o fim de semana para arrumar a casa não tem água. Não podemos tirar a água da caixa para arrumar a casa, porque precisamos dela para tomar banho, fazer comida, etc.”, disse.

Também conversamos com o presidente da Aciarp, Heuler Charly. Ele afirma que durante a próxima semana, na condição de representante do comércio rio paranaibano, irá entrar em contato com os representantes da empresa em Araxá, com o prefeito e com o Ministério Público para tentar buscar uma resposta, uma vez que o problema já se arrasta por dois anos e ainda não foi solucionado.

“Na próxima semana, na condição de representante do comércio iremos entrar em contato com a Copasa em Araxá, bem como com o prefeito e o Ministério Público, pois esse problema da água em nossa cidade já vem há mais de 02 anos e nada foi feito de concreto”, disse o presidente da associação comercial.

Perguntado sobre as medidas que a população deve tomar diante de todo esse caos no abastecimento de água na cidade, Heuler ressalta que todos devem ligar na central de atendimento ao cliente e relatar a falta de água e que, no caso do comerciante, o empresário deve registrar um boletim de ocorrência. “Na última sexta-feira procurei informar sobre o assunto, e a resposta que obtive foi que os reservatórios de nossa cidade estão com uma carga de 30% e que não está previsto ações mediatas. A orientação é que todos liguem no 115 e se for um comércio faça um boletim de ocorrência, pois na central da Copasa. Eles não reconhecem que em nossa cidade esteja faltando água”.

Nossa redação tentou por diversas vezes fazer contato com a empresa, porém, não tivemos retorno. As poucas vezes que fomos atendimentos, a reposta que sempre recebemos é que não são autorizados a falar, mas que desconhecem a falta de água em Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista