Sobe o número de casos de dengue em Rio Paranaíba e situação começa a ser preocupante

Escrito porem 1 de abril de 2020

Mosquito sucking blood on human skin with nature background

Mais um caso de dengue foi confirmado em Rio Paranaíba, segundo informou o setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, na noite desta quarta-feira, primeiro de abril. Todos os casos foram registrados neste primeiro trimestre de 2020 e a situação chega a ser preocupante.

Ao todo segundo o órgão de saúde, desde a última divulgação, o número de casos notificados subiu para 17, sendo que treze testaram negativo. Também foi divulgado os bairros ontem está acontecendo a proliferação do mosquito causador da doença, sendo que o foram registros três casos no Novo Horizonte, dois casos no bairro Novo Rio, um caso no Jardim Primavera e Olhos D’Água.

Na zona rural também foram registrados dois casos e na comunidade de Guarda dos Ferreiros, os casos chegaram a oito. A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Os principais sintomas da doença é a febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Se você apresentar qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde para receber o atendimento médico.

Texto: Gilberto Martins


continue lendo

Faixa atual

Título

Artista