• Sem categoria

Superintendência volta a atrás em decisão e mantém sextos anos de manhã em Rio Paranaíba

Escrito porem 26 de outubro de 2019

O apelo de vários de pais, direção e professores da Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura surtiu resultados positivos em Rio Paranaíba após uma decisão da superintendência Regional de Patos de Minas de que haveria somente uma turma de sexto ano no período matutino e outras duas à tarde. De acordo com informações da diretora da instituição escolar, a decisão foi revogada após uma reunião entre o Ministério Público e a superintendência regional de ensino que decidiu deixar todas as turmas de sextos no período da manhã, atendendo ao pedido de vários pais. 

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o Conselho Tutelar da cidade havia entrado com um pedido do Ministéiro Público para intervir na decisão, uma vez que as crianças irão ter convívio direto com adolescentes de idades superiorres. Alguns pais chegaram a passar por quase três na fila em frente à escola para conseguir uma vaga para seu filho no período da manhã. E situação revoltou os responsáveis pelos estudantes.

Em um áudio divulgado por um site de Patos de Minas, a representante pela superintendência chegou a afirmar que não iria voltar na sua decisão e que ela já havia passado pela mesma experiência de ter que colocar seus filhos a conviverem com as pessoas de idades diferentes e que os pais de Rio Paranaíba teriam que se adaptar ao novo momemento.

Nossa reportagem ainda recebeu informações dos pais que estavam na fila esperando para fazer a matrícula de seus filhos que, foram feitas 35 matrículas, o que  completou a única sala que ficaria no período da manhã. Segundo alguns pais, ainda sobraram vagas no período da tarde, justamente pelo fato deles não concordarem com a decisão da SRE.  

Após a divulgação da revogação da decisão da superintendência pela nossa redação, vários pais comemoraram nas redes sociais e, ao mesmo tempo se lamentaram pelo fato de ter passado o fim de semana inteiro na porta da escola para a decisão adiada. Alguns ressaltaram a importância da união da soceidade para lutar pelos direitos de seus filhos.

Ainda de acordo com as informações, repassadas à nossa redação pela direção da escola, o Ensino Médio continuará no período vespertino, porém, tendo uma turma de 1°, 2° e 3° ano no período da manhã. Os pais que ainda quiseram matricular seus fllhos no sexto ano da Escola Estadual Dr Adiron, pode procurar a secretaria da instituição para fazer a matrícula, portando os documentos do aluno.

Atualizado em 21 de dezembro de 2018, às 01h00 para acréscimo de informações.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista