Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/10/alexandre-300x225.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141
  • Sem categoria

Vereador Alexandre Marques fala sobre o processo que extinguiu do cargo do ex-vereador Renildo

Escrito porem 4 de outubro de 2017

Na manhã desta quarta-feira (02), o jornalista Gilberto Martins recebeu nos estúdios da Rádio Paranaíba FM o vereador Alexandre Marques (MDB) para falar sobre o processo da extinção do mandato do ex-vereador Renildo Carlos de Morais. Conforme já noticiamos na noite da última terça-feira (01), o presidente da casa legislativa de Rio Paranaíba, João Wilson de Almeida proferiu o decreto anunciando ao ex-parlamentar e ao público presente na reunião, a extinção do cargo de Renildo.

O ex-vereador foi flagrado nas últimas eleições praticando o crime de boca de urna na companhia de outras pessoas no distrito de Guarda dos Ferreiros. Na oportunidade, ele foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências. A Justiça Eleitoral, por sua vez, deu andamento do processo e o condenou, fazendo que ele perdesse automaticamente o mandato de vereador e ficasse inelegível pelos próximos oito anos.

Houve um prazo para que o político apresentasse sua defesa na justiça, porém, ele deixou passar esse prazo, culminando assim, na sua condenação. A Câmara Municipal de Rio Paranaíba, no entanto, ao receber o parecer jurídico sobre a pena imposta sobre a Renildo, abriu um processo interno para que a extinção do cargo dele na casa, sendo que este era pedido por parte da população de Rio Paranaíba.

O vereador Alexandre Marques, por sua vez, foi um dos relatores desse processo e falou à nossa reportagem sobre o caminho percorrido pela casa legislativa até chegar a extinção do cargo do ex-parlamentar e sobre falou sobre o caso do vereador João Batista Alves (PL) que foi condenado a 09 anos e quatro meses em regime fechado por estupro de vulnerável.

Confira na íntegra a entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira às 10h30 no jornal Panorama da Notícia.

Texto e entrevista: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



continue lendo

Faixa atual

Título

Artista